Jeep Renegade 2022 Série S T270 4X4

SUV compacto renovado estreia em 4 versões, sempre com o motor 1.3 turbo T270 de 185 cv e opção de tração 4×4

 

A Jeep apresentou o novo Renegade 2022, que estreia visual renovado, equipamentos inéditos e o motor 1.3 GSE T270. Disponível em 4 versões, o modelo começa a ser vendido nesta quinta-feira (10), com preços entre R$ 123.990 e R$ 138.990.

Esta é a segunda reestilização do Renegade, que foi lançado em 2015 no Brasil e levemente renovado em 2018 (como linha 2019). Agora, a linha 2022 do SUV ganha novo para-choque frontal, com maior entrada de ar e elemento que simula uma barra de impulsão. Os faróis de neblina passam a ter formato retangular.  A grade teve a altura reduzida e possui mais recortes na junção com o para-choque, como no Compass diesel.

Os faróis de LED mantêm o formato redondo, mas trazem novo arranjo interno. Os ganchos de reboque dianteiros da versão Trailhawk também foram abolidos. No capô, o adesivo da versão lameira apresenta grafismo inédito. Na lateral, mudam apenas o desenho das rodas de liga leve (de 17 a 19 polegadas, de acordo com a versão) e o estilo da capa dos retrovisores, que ganharam um aplique na cor preta. 

A traseira do Renegade 2022 traz novo para-choque com elemento central na cor cinza e lanternas em LED redesenhadas, com o X estilizado que remetem aos antigos galões de gasolina. O emblema T270 4×4 indica a principal novidade da gama, que é a junção entre a tração 4×4 e o motor 1.3 turboflex.

Do lado de dentro, o Renegade 2022 traz novo volante (o mesmo do Compass 2022), carregador de celular por indução, novo quadro de instrumentos digital (a partir da versão Longitude) e bancos com novo tecido na versão de entrada. O Renegade será vendido nos acabamentos Sport, Longitude, Série S e Trailhawk – veja ao final do texto todos os preços, versões e equipamentos do SUV. 

Todas as versões passam a vir de fábrica com 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito e sistema stop-start. 

Na mecânica, o Renegade 2022 deixa de ser vendido com os motores 1.8 E.torQ EVO (flex) e 2.0 Multijet II (diesel) para adotar exclusivamente o motor turbo 1.3 GSE T270 flex de com 185/180 cv (E/G) e 27,5 kgfm em todas as versões. As opções de câmbio são automático de 6 marchas (com tração 4×2) e automático de 9 marchas (com tração 4×4). 

Com câmbio de 6 marchas e tração 4×2, o Renegade 2022 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e chegar à máxima de 210 km/h (com etanol). O consumo no padrão do Inmetro é de 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l, na estrada, com etanol. Com gasolina, na ordem, são 11 km/l e 12,8 km/l.

Já a versão Série S, com caixa automática de 9 marchas e tração 4×4, pode chegar aos 100 km/h em 9,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 202 km/h (com etanol). Em consumo, o Renegade 4×4 flex registra as médias de 6,3 km/l na cidade e 7,6 km/l, na estrada, com etanol. As médias com gasolina são, na ordem, de 9,1 km/l e 10,8 km/l.

Preços, versões e equipamentos do Jeep Renegade 2022:

Renegade Sport T270 flex AT6 4×2 – R$ 123.990 (Estado de SP: R$ 128.115)

Principais equipamentos de série: seis airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 7” (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e 3 entradas USB, ar-condicionado com ajuste manual, computador de bordo com tela de 3,5”, rodas de liga leve de 17”, faróis full LED, Jeep Traction Control+, modo Sport, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito, controle de cruzeiro e sistema stop-start.

Renegade Longitude T270 flex AT6 4×2 – R$ 138.990 (Estado de SP: R$ 143.615)

Principais equipamentos de série: itens da versão Sport + quadro de instrumentos digital de 7”, central multimídia de 8,4”, faróis de neblina em LED, bancos em couro, ar-condicionado digital de 2 zonas de temperatura, carregador de celular por indução, borboletas no volante, rodas de liga leve de 18” e sensor de estacionamento na traseira.

Renegade Série S T270 flex AT9 4×4 – R$ 163.290 (Estado de SP: R$ 168.723)

Principais equipamentos de série: itens da versão Longitude 4×2 + câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4 com bloqueio eletrônico do diferencial e modo Low (reduzida), controle automático de descida, seletor de terreno com 4 configurações, logotipos e itens externos na cor grafite, revestimento interno escurecido para teto e colunas, airbag de joelho para o motorista, sensor de pontos cegos, sistema de estacionamento automático, farol alto automático, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial, partida do motor por botão, rodas de 19”, alerta de tráfego cruzado na traseira e retrovisor interno eletrocrômico. 

Opcional: Teto solar elétrico panorâmico

Renegade Trailhawk T270 flex AT9 4×4 – R$ 163.290 (Estado de SP: R$ 168.723)

Principais equipamentos de série: itens da versão Série S 4×4 + rodas de 17” com pneus de uso misto (inclusive para o estepe), adesivo estilizado no capô, gancho de reboque na traseira, detalhes externos e internos em vermelho, suspensão elevada, função Rock no seletor de terrenos e proteções metálicas off-road sob a carroceria.

Opcional: Teto solar elétrico panorâmico

Fotos: Divulgação

Share This