Além de novo conjunto elétrico, com motor 35% mais potente e transmissão eCVT, ela traz tração AWD, acelera mais rápido e tem autonomia de 800 km
A Ford Maverick Hybrid 2025 é a primeira picape híbrida do mercado brasileiro. O modelo recebeu atualizações de design, tecnologia e segurança, além de tração integral (AWD) e um novo sistema híbrido que combina desempenho com eficiência energética. A autonomia ultrapassa 800 km.
As versões Lariat Black e Tremor, lançadas anteriormente, impulsionaram as vendas da linha em mais de 200% no terceiro trimestre. A nova versão híbrida amplia a oferta de configurações, sendo vendida por R$ 239.900, mesmo valor da versão Tremor.
Equipamentos e tecnologia
A Maverick Hybrid 2025 inclui rodas de 19 polegadas, capota marítima, teto solar elétrico, painel digital de 8 polegadas, central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, sistema de som B&O, câmeras 360° e assistente de reboque Pro Trailer.
Entre os itens de segurança estão: piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de manutenção e centralização em faixa, controle automático em descidas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
Design e interior
O modelo recebeu novo para-choque dianteiro, faróis de LED em formato “C” e grade com fechamento ativo. As rodas são exclusivas de 19 polegadas e a capota marítima é de série.
A paleta de cores inclui Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis, Branco Space, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Cinza Torres e Cinza Glasgow.
O interior combina tons de azul e bege, teto solar elétrico, painel digital e central multimídia com GPS, Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há um compartimento de 56 litros sob o banco traseiro e diversos espaços para armazenamento.
Motorização e desempenho
O conjunto híbrido é formado por um motor elétrico de 140 kW (190 cv) e 32,6 kgfm, e um motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson, com 162 cv a 5.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.000 rpm. A potência combinada é de 194 cv.
O sistema utiliza uma transmissão eCVT do tipo Power-Split, que gerencia automaticamente a entrega de torque entre os motores.
A tração é integral sob demanda (AWD inteligente), com diferencial de relação 3,37:1. O sistema distribui torque entre os eixos conforme a aderência e a aceleração.
O peso total é de 1.829 kg, 129 kg a mais que o modelo anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,0 segundos, 0,7 s mais rápido que antes. O consumo é de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Bateria e regeneração
A bateria de íons de lítio tem capacidade de 1,1 kWh, com arrefecimento líquido e alta densidade energética. O sistema permite altas taxas de carga e descarga, além de regeneração nas frenagens e no modo de condução “L”. O recurso Hybrid Grade Assist aumenta a regeneração em descidas.
Suspensão e direção
A Maverick Hybrid utiliza suspensão independente nas quatro rodas: tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os amortecedores possuem batente hidráulico (HRS).
Os ângulos são de 20,6° (entrada), 20,4° (saída) e 16,0° (rampa). A altura livre do solo é de 204 mm e a capacidade de imersão, 450 mm. A direção elétrica tem diâmetro de giro de 12,2 m.
Rodas de liga leve de 19 polegadas utilizam pneus 225/60 R19 de uso misto urbano.
Caçamba e capacidade
A caçamba tem capacidade de 943 litros ou 584 kg. O sistema Flexbed oferece oito pontos de fixação, divisórias, iluminação e tomada de 12 V. A tampa possui ajustes variáveis.
A picape pode rebocar até 455 kg. O assistente Pro Trailer usa câmera e sensores para facilitar o engate e manobra de reboques.
Modos de condução
O veículo conta com cinco modos: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar. Cada um ajusta aceleração, tração, estabilidade e gerenciamento híbrido conforme o tipo de terreno e uso.
Segurança e manutenção
A Maverick Hybrid possui sete airbags, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem pós-colisão, assistente de partida em rampa, farol alto automático e alerta de colisão frontal.
A garantia é de três anos para o veículo e oito anos para a bateria de alta voltagem. As revisões são indicadas pelo sistema de monitoramento do óleo, a cada 16.000 km ou 12 meses. Os valores das três primeiras revisões são de R$ 915, R$ 402 e R$ 1.300.
Conectividade
O modem integrado permite controle remoto de travas, ignição e climatização, além de acesso a dados de combustível, pressão dos pneus e vida útil do óleo via aplicativo Ford.
O sistema também realiza atualizações “over the air” em mais de 20 módulos eletrônicos.
Serviços conectados incluem agendamento online, serviço leva e traz, acompanhamento preventivo e assistência via Ford Concierge.









