A novidade foca no conforto dos consumidores, além de ser uma opção ao público PcD (pessoas com deficiência)

VW Gol e Voyage 2019
Pela primeira vez, os Volkswagen Gol e Voyage passam a ter opção de câmbio automático. Eles chegam às concessionárias para suprir algumas demandas de mercado, por exemplo, como de frotistas e do público PcD (pessoas com deficiência). Ambos fazem parte dos 20 lançamentos da fabricante previstos até 2020, dentro do conceito da Nova Volkswagen. Os preços iniciais são de R$ 54.590 e R$ 59.990, respectivamente.

VW Gol e Voyage 2019O motor escolhido é o 1.6 16V da família EA211 de até 120 cv de potência (etanol), o mesmo do Polo e do Virtus. Ele está associado a caixa automática de seis marchas (AQ160-6F com conversor de torque) – anteriormente, Gol e Voyage tinha câmbio automatizado I-Motion.

Segundo a fabricante, o câmbio automático é da fabricante japonesa Aisin e projetado para propulsores transversais, com relações de marchas/diferencial específicas para o Gol/ Voyage. Quem procura por mais esportividade, a posição S realiza as trocas de marchas em giros mais altos. As trocas sequenciais podem ser realizadas pela alavanca ou pelas borboletas atrás do volante multifuncional, que é cobrado opcionalmente.

Veja também o que mudou no rival Ford Ka 2019

VW Gol 2019VW Gol 2019

 

 

 

 

 

Olhar 43

A linha 2019 do Gol e Voyage estreou novidades visuais e os destaques estão no para-choque dianteiro redesenhado, grade do radiador mais alta/larga, novos faróis com máscara negra e os de neblina em formato trapezoidal.

VW Gol 2019VW Voyage 2019

 

 

 

 

 

Tanto o Gol quanto o Voyage oferecem de série rodas de aro 15” vestidas por pneus 195/55 R15, ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular com entrada USB, travas/vidros dianteiros elétricos, encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Em segurança, entre os itens, estão disponíveis freios ABS com EBD(distribuição eletrônica de frenagem), airbags frontais e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

VW Voyage 2019VW Voyage 2019

 

 

 

 


Opcionais  

O pacote Urban Completa é composto de  rodas de liga leve 15″, alarme, chave canivete, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade frontal pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função tilt down/luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros/traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, parasol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, duas luzes de leitura dianteiras e duas traseiras, alças de segurança no teto, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

VW Gol 2019
Outro pacote disponível é o Interatividade ‘Composition Touch’. Ele oferece sistema de som ‘Compositon Touch’ com quatro alto-falantes e dois tweeters (falante de agudos), volante multifuncional com comando de sistema de som e computador de bordo.

VW Gol 2019VW Gol 2019Já o Interatividade ‘Discover Media’ possui o som ‘Discover Media’ com navegação mais quatro alto-falantes e dois tweeters (falantes de agudos), volante multifuncional com comandos dos sistema de som e computador de bordo. Todos esses três pacotes também estão disponíveis no irmão Voyage.

 

Autor das imagens: Divulgação

Share This