Volvo XC40 RechargeA Volvo apresenta seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que integra os planos da empresa de lançar um novo modelo elétrico a cada ano, durante os próximos cinco anos. O objetivo é que, até 2025, 50% de suas vendas globais sejam de automóveis totalmente elétricos, enquanto os outros 50% serão de híbridos – atualmente, os modelos eletrificados representam 22% no volume total de vendas no Brasil. Embora o elétrico ainda não tenha previsão de vir ao Brasil, a Volvo confirma para o nosso mercado o lançamento do XC40 Plug-in Hybrid, previsto para o primeiro trimestre de 2020.

A nova família adotará o nome Recharge, sendo que todos os modelos da Volvo terão uma versão elétrica, até os maiores como o XC90. O XC40 Recharge oferece alcance de mais de 400 km com uma única carga e potência de 408 cv, sendo que a bateria pode ser carregada com até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido.

Volvo XC40 RechargeFalando especificamente do XC40 Recharge, ele exibe grade frontal exclusiva e coberta, visto que carros elétricos precisam de menos fluxo de ar para a refrigeração, e um compartimento de carga na dianteira, localizado sob o capô, com cerca de 30 litros de capacidade.

Volvo XC40 RechargeO modelo traz uma nova estrutura de segurança, com a bateria protegida por uma gaiola de segurança formada por uma estrutura de alumínio, além da própria estrutura da carroceria ser reforçada na frente e na traseira. Entre os itens presentes no XC40 elétrico estão os sensores ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista), que consistem em uma variedade de radares, câmeras e sensores ultrassônicos, e um novo sistema de entretenimento com Android – com Google Assistant, Google Maps e Google Play Store embutidos.

 

Leia mais

 

Volvo e Geely anunciam fusão para desenvolvimento de motores

Volvo lança edição especial do XC40 por R$ 240.950

Volvo lança nova geração do sedã S60

Share This