VW Golf 2020Depois de divulgar imagens do novo VW Golf 2020 ainda camuflado, a empresa agora revela as primeiras imagens do modelo final, embora em esboços. O lançamento mundial está marcado para o dia 14 de outubro, em Wolfsburg, na Alemanha, com início das vendas em dezembro – ainda sem prazo para o mercado brasileiro.

Visualmente, o desenho fica mais moderno e dinâmico que a geração atual, mas mantendo as linhas características do hatch. Em sua oitava geração, o modelo já está na fase final de testes e adotará a plataforma MQB Evo, oferecendo maior espaço interno, além de empregar materiais mais leves em sua construção. Estima-se que ele será até 45 kg mais leve que seu antecessor.

VW Golf 2020A VW assegura, ainda, que o novo Golf terá mais itens de conectividade, como o quadro de instrumentos digital. É possível notar que o interior será completamente remodelado para abrigar as telas digitais, que formarão um único conjunto.

Quanto à motorização, está confirmada uma opção turbodiesel do tipo híbrido leve, ou seja, a força motriz principal não vem do motor elétrico como em um híbrido convencional. Nesse sistema, é possível recuperar energia em desacelerações, além de o motor a combustão poder ser desligado em algumas situações para poupar combustível. Não é descartada também a possibilidade de o hatch ganhar uma versão híbrida plug-in.

Vale lembrar que, no Brasil, o Golf é vendido atualmente somente na versão GTI (R$ 151.530). As demais 1.0 e 1.4 deixaram de ser oferecidas no mercado brasileiro em março. O híbrido Golf GTE ainda é aguardado para este ano por aqui, provavelmente chegando para substituir o GTI.

 

Leia mais

 

Avaliação: Com 150 cv, VW Polo GTS resgata sigla que fez sucesso no passado

Nova geração do VW Golf está em fase final de teste

Comparativo – Volkswagen Polo Comfortline x Toyota Yaris XS: Arranjos distintos

Share This