Volvo V60 Cross Country

A Volvo divulgou nesta quarta-feira (5) as primeiras imagens do V60 Cross Country, que será apresentado durante o Salão de Los Angeles, que ocorro no final de novembro. O modelo é segundo a ganhar a versão aventureira, após o hatch V40. 

O V60 Cross Country é 65 mm mais alto que a versão convencional da perua e dispõe da tração integral da Volvo, equipada com o recurso de vetorização de torque e controle de tração. A novidade também virá com rodas maiores de aro 18” e 19”, além de pneus com perfil mais largo e mais altos para aumentar as capacidades off-road.

Externamente, o modelo conta com um apelo mais robusto, imprimido pela proteção de plástico cinza nos parachoques e paralamas. Por dentro, os bancos são de courto e têm design esportivo.

Volvo V60 Cross Country

A Volvo informou que os Estados e Canadá serão os primeiros países a receber a novidade. Para ambos, o V60 Cross Country será equipado com motor 2.0 de cinco cilindros de 250 cv a gasolina, trabalhando com transmissão automática. Já para a Europa e outros mercados, o modelo virá com a opção da família de motores Drive E de quatro cilindros a diesel e gasolina para as versões com tração dianteira, enquanto as AWD receberão o motor de cinco cilindros D4 da marca.

A Volvo do Brasil ainda não confirmou se o V60 Cross Country virá ao Brasil.  

Volvo V60 Cross Country

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This