Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse perdeu, em fevereiro deste ano, o título de carro mais rápido do mundo para o Hennessey Venom GT, mas Bugatti, atualmente sob controle do grupo Volkswagen, promete resgatar o posto em grande estilo.

Segundo duas fontes ligadas ao assunto e ouvidas pelo Automotive News Europe com a condição de anonimato, a ideia é criar um novo modelo com propulsão híbrida e potência por volta de 1.500 cv, número bem superior aos já impressionantes 1.200 cv do Veyron Grand Sport Vitesse, que alcança 431 km/h de velocidade máxima.

Caso isso se confirme, a Bugatti seguirá a linha de marcas como Ferrari, McLaren e Porsche, que já contam com superesportivos que mesclam motor a combustão e elétrico para conciliar desempenho acima da média com economia de combustível.

É bem possível que o futuro híbrido compartilhe o motor de 16 cilindros a gasolina do Veyron e a produção total fique limitada em 450 unidades. A estreia está prevista para 2015 e o preço poderá ficar na casa dos US$ 2 milhões.

Share This