Kadett preparado tem quase 700 cv e ganha até de Ferrari em corrida

Sucesso entre os “playboys” brasileiros há duas décadas atrás, o Chevrolet Kadett era objeto de desejo para quem queria ostentar um estilo mais descolado e desfrutar de maior desempenho nas ruas pelo seu motor 2.0 de 121 cv e 17,6 kgfm de torque, números de encher os olhos de quem queria mais esportividade nos anos 1990.

Hoje em dia, o modelo está mais do que ultrapassado e, com a tecnologia atual, carros 1.0 turbo podem ter potência bem próxima da entregue pelo hatch médio antigo. Contudo, a preparadora alemã WKT conseguiu resgatar toda a empolgação que um dia o Kadett provocara no público.

À primeira vista, o Kadett visto no vídeo abaixo não parece meter medo em ninguém. Não fossem as rodas de liga leve pretas, o modelo parecia ter sido apenas teletransportado do passado. Entretanto, a discrição pela qual ele passa pelas pessoas hoje não faz jus ao que a WKT “escondeu” sob o capô: uma turbina tão grande que poderia ser comparada a uma melancia, brincou o site Carscoops, responsável pela publicação do vídeo.

A adição do turbo e outras modificações no motor original 2.0 de quatro cilindros aumentaram a potência do Kadett à estrondosos 694 cv de potência. Não há como saber em quanto tempo ele cumpre a prova de 0 a 100 km/h, mas para ir dos 100 km/h aos 200 km/h ele precisa de apenas 4s57. Para alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, partindo dos 100 km/h, são gastos somente 8s26. 

O resultado prático não é nada modesto: em uma competição de aceleração (chamada de drag race), o Kadett turbinado ganhou de uma Ferrari 458 Speciale e de um Porsche 911 Turbo. Só uma Yamaha R1 foi capaz de batê-lo. Confira! 

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