A Audi anunciou nesta terça-feira (11) que o SUV esportivo SQ5 começará a ser vendido neste mês. Ainda não há informações, contudo, sobre o dia exato ou a tabela de preços do modelo. 

O Audi SQ5 pode ser reconhecido pelo acabamento exclusivo de alumínio nas soleiras das portas, retrovisores com capa de alumínio, frisos brilhantes, rack de teto de alumínio, rodas de liga leve de 20’’ e pinças de freio com o emblema SQ5 gravado. Além disso, o esportivo é maior e 28 mm mais baixo que a versão regular. São 4.644 mm de largura e 1.911 mm de largura (com 2.813 mm de entre-eixos). As molas e amortecedores da suspensão têm comportamento mais rígido. 
Por dentro, o SQ5 também tem detalhes de alumínio, além de vir equipado com bancos, volante e manopla de câmbio de couro. 

Entre os itens de série mais interessantes estão: retrovisores antiofuscamento; bancos com ajustes elétricos (incluindo o de apoio lombar) memorizáveis; central multimídia; ar-condicionado automático com três zonas; abertura de portas e partida sem chave; sistema start/stop; controle de cruzeiro e teto solar panorâmico. A lista ainda segue com seis airbags; sensor de estacionamento com câmera de ré; freios ABS com ESP; faróis bi-xenônio e LEDs na frente e atrás; e o sistema Audi Drive Select que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle do amortecimento.

O porta-malas tem capacidade para transportar 540 l (podendo ser expandido para 1.560 l) e pode ser aberto e fechado eletronicamente. O bagageiro ainda conta com tapete contra sujeira. 

Sob o capô, o Audi SQ5 traz um motor 3.0 V6 TFSI de 354 cv entre 6.000 e 6.500 rpm e 48 mkgf de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. O conjunto trabalha com uma transmissão tiptronic de 8 velocidades, com a opção de troca de marchas por aletas atrás do volante. Pesando 1.905 kg, o SUV esportivo vai da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos, podendo atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). 

Você pode conferir nosso teste completo com o modelo além de um vídeo especial. 

Share This