Kia Soul EV

A Kia divulgou nesta sexta-feira (14) suas atrações para o Salão de Genebra, que abre as portas em março. A mais importante será a versão elétrica do Kia Soul. A marca ainda aproveita para apresentar os facelifts do crossover Sportage e do sedã Optima Híbrido. 

Com previsão para chegar às concessionárias europeias no segundo semestre, o Kia Soul EV será o primeiro do gênero a ser produzido globalmente pela marca. Com tração traseira, o modelo tem motor de 111 cv e 29 mkgf de torque, com a promessa de 200 km de autonomia com uma única recarga.

O crossover Sportage também terá seu espaço no salão. Embora chegue com poucas mudanças para a linha 2014, o modelo ganha novo sistema de som, luzes traseiras em LED, volante aquecido e uma tela no painel de 4,2″ em LCD. Também houve melhoras no acabamento para diminuir a incidência de ruídos. O Sportage atualizado deve chegar à Europa ainda este ano.

Kia Sportage

O sedã Optima Híbrido é outro que terá novidades. Visualmente, o modelo apresentará faróis de nelina de LED, rodas de liga leve de 17″ e novos acabamentos de pintura. Também previsto para o final de 2014, o Optima Híbrido recebeu a terceira geração do sistema de travagem regenerativa da Kia, aumentando a sensação de segurnança em frenagens e uma nova interface touchscreen específica para o sistema híbrido.

Kia Optima Híbrido

Conhecido desde o último Salão de Detroit, o conceito GT4 reaparecerá em Genebra. Estreando na Europa, o projeto ainda não tem data para ser produzido. O GT4 é impulsionado por um motor 2.0 turbo de injeção direta e dispõe de suspensão independente nas quatro rodas, com tração traseira.

Kia GT4

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This