Nova geração do Audi TT será apresentada em setembro

A Audi divulgou nesta quarta-feira (30) novas informações sobre a próxima geração do TT. Desta vez, a marca liberou mais detalhes sobre o novo sistema de som que equipará o modelo. Composto por 12 alto-falantes e potência de 680 watts, o áudio promete criar uma ambiente de arena de shows para os ocupantes do cupê.

O sistema é fabricado pela Bang & Olufsen e fará parte da configuração top de linha do novo TT. Compatível com o formato de som 5.1 (de maior qualidade), o amplificador do sistema distribui o áudio pelos 12 alto-falantes. As caixas de som são acentuadas pelo logo da marca em alumínio e feixes de LED branco em seus contornos.

Com a contribuição do Instituto de Circuitos Integrados de Fraunhofer, da Alemanha, a Audi criou o sistema Symphoria. Trata-se de um software que analisa e separa individualmente os sinais de som recebidos pelo sistema de áudio (como formato e diferentes tons) e otimiza a sua distribuição pelos alto-falantes por toda a cabine. O resultado é uma cobertura mais aprofundada do som pelo habitáculo, construindo uma interpretação mais espacial do áudio (similar ao efeito de grandes arenas). 

De acordo com a Audi, este novo sistema de som, com o software Symphoria, é mais um passo em direção ao sistema de som 3D, que permitiria uma experiência ainda mais espacial e tridimensional do áudio. A terceira geração do TT deve ser apresentada oficialmente em setembro.

Novo sistema de som do Audi TT terá 12 alto-falantes

Share This