Projeção exclusiva do CARRO ONLINE antecipa as formas da quarta geração do MX-5

Ele já foi comercializado no Brasil no início da década de 1990, quando a Mazda mantinha atividades no país, e ainda é um carro que conta com uma legião de fãs ao redor do mundo.

A boa notícia é que a fabricante japonesa confirmou nesta quinta-feira (3) quando será apresentada a quarta geração do consagrado MX-5: dias 3 e 4 de setembro na Espanha. Acima você confere uma projeção exclusiva do CARRO ONLINE mostrando como ele ficará. Informações técnicas, como o motor, ainda não são conhecidas.

Figurando no Guinness Book como o carro esportivo de dois lugares mais vendido do mundo, os entusiastas do modelo estão programando uma caravana saindo de vários lugares da Europa com destino a Barcelona, com chegada prevista para o dia 6 de setembro e tendo como objetivo conhecer o MX-5 renovado.

Vale a pena lembrar que o modelo comemora uma trajetória de 25 anos sendo que, segundo a Mazda, cerca de 945.000 unidades foram produzidas desde 1989.

Focado na esportividade, a receita de sucesso do MX-5 está no baixo peso e na bem trabalhada distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro. “O MX-5 é o modelo que melhor simboliza o espírito da Mazda de desafiar as convenções e nosso amor por dirigir”, acrescenta o presidente e CEO da Mazda Motor Europe, Jeff Guyton. 

Share This