Renault Sandero 2015

A Renault lançou o novo Sandero 2015 nas versões Authentique (1.0), Expression (1.0 e 1.6) e Dynamique (1.6). Cada uma delas parte, respectivamente, de R$ 29.890, R$ 34.990, R$ 38.590 e R$ 42.390. Nós pudemos avaliar a versão 1.0 Authentique, que será responsável pelo maior número de vendas do hatch, que completa sete anos sendo comercializado no Brasil e que já vendeu mais de 500.000 unidades. 

A meta da Renault é chegar ao terceiro lugar entre os hatches compactos. Ou seja, querem partir da 9º posição e completar o pódio entre os três carros mais vendidos do segmento no período de um ano, declarou Gustavo Schmidt, vice-presidente da Renault do Brasil. Para isso, a marca apostou em um carro que atende a diversos tipos de público. Segundo Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault do Brasil, a versão de entrada Authentique será responsável por 10% das vendas do modelo, a 1.0 e 1.6 Expression por cerca de 50% (25% para cada) e a topo de linha, Dynamique, por 30% do mix de vendas.

O Brasil é o segundo mercado no mundo onde a Renault vende mais carros. Para mostrar que o consumidor brasileiro é importante, o carro continua com os mesmos três anos de garantia total e os preços de manutenção do motor 1.0 foram mantidos. Já o modelo com propulsor 1.6 “terá menor custo de manutenção, principalmente após os 40.000 km”, afirmou Hohmann.

Renault Sandero 2015

Há 11 anos no Brasil, a Renault investirá mais R$ 500 milhões na fábrica brasileira para garantir a produção de mais dois novos veículos, que a marca não adianta quais serão. Em 2013 a francesa alcançou 275 pontos de venda pelo país e promete mais 19 até o final desse ano. A nova parceria com os postos da rede Ipiranga vai resultar em melhor atendimento para os clientes, com o serviço Renault Minuto, no qual alguns serviços são realizados em até uma hora.

A renovação do Sandero foi completa, exceto pelo motor 1.0 e câmbio que continuam os mesmos da geração anterior. Na parte externa há novas grades, faróis e lanternas iguais às que você conhece do Renault Logan e por dentro o acabamento é o mesmo. Seguindo a linha do sedã, ele também conta com o sistema multimídia Media NAV, que vem com GPS, conexão Bluetooth, entrada USB e computador de bordo com diversas funções. Todas as versões tem direção hidráulica e ajuste de altura do volante.

Renault Sandero 2015

Com isso, ele volta a brigar com os hatches do segmento mais disputado do país, os compactos, que correspondem a 50% do volume de vendas de carros de passeio no país. O espaço interno continua praticamente inalterado, com boa vantagem para cabeça de quem tem mais de 1,70 m. Há uma diferença entre Sandero o Logan no interior, no caso os novos bancos do hatch. Além de terem um design diferente, há a opção de bancos que mesclam tecido preto com azul no hatch. Veja o que cada versão oferece:

Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD, direção hidráulica, volante com regulagem da altura, desembaçador do vidro traseiro, rodas 15’’ com pneu 185/65, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.

Expression 1.0 16VHi-Power e 1.6 8V Hi-Power:  os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.

Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e traseiro, piloto automático, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro com comando dos piloto automático e controlador de velocidade.

Renault Sandero 2015

Renault Sandero 1.0 Expression

Nós avaliamos a versão com menor motor em Florianópolis, Santa Catarina, em perímetro sem trânsito intenso e com poucos desafios. Mas já dá para perceber, no perímetro de pouco mais de 30 km, que o hatch veio bem preparado para a briga. Por R$ 32.620, com ar-condicionado incluído, ele consegue, com o novo design, chamar a atenção de quem está passando pela rua, principalmente na cor azul. O motor 1.0 de 80 cv agradou e parece ter melhor desenvoltura nele do que no sedã. De acordo com a Renault, o 1.0 16V Hi-Power recebeu a etiquetagem A do Inmetro no Programa de Etiquetagem Veicular. Ele virá com oito cores (Branco Glacier, Vermelho Vivo, Cinza Acier, Prata Etoile, Preto Nacré, Verde Amazônia e Vermelho Fogo), sendo uma inédita (Azul Tecno).

A partir do dia 13 de julho você poderá conferir o modelo nas concessionárias e a Renault afirmou que apresentará uma novidade daqui aproximadamente dois meses: o Sandero com câmbio automatizado. Ou seja, a marca vai aposentar o câmbio automático de quatro marchas e adotará um câmbio robotizado de cinco velocidades. Segundo conseguimos apurar, a transmissão custará em torno de R$ 2.000 a R$ 2.500. 

Confira a lista de preços completa do Renault Sandero 2015:

1.0 Authentique: R$ 29.890 (1.0 Authentique antigo: R$ 30.550)

1.0 Authentique com ar-condicionado: R$ 32.620

1.0 Expression: R$ 34.990 (1.0 Expression antigo: R$ 37.430)

1.6 Expression: R$ 38.590

1.6 Dynamique: R$ 42.390 (1.6 Privilége antigo: R$ 44.560).

1.6 Dynamique com Media NAV e ar-condicionado automático: R$ 43.820

Veja o vídeo-release do novo Sandero abaixo:

Share This