O Jeep Renegade terá o câmbio de 9 marchas utilizado também no Cherokee

O Renegade, novo SUV compacto da Jeep, começará a ser produzido na fábrica de Goiana (PE) e em outubro já saem as primeiras unidades pré-série. Suas vendas se iniciam em abril de 2015 em todas as 43 concessionárias da marca. Para combater Ford EcoSport, Chevrolet Tracker e Renault Duster, a fabricante americana – que pertence ao Grupo Fiat –  planeja expandir sua rede. Afinal, um dos grandes trunfos para se vender um produto é ter diversos pontos de distribuição. A Ford tem mais de 500 autorizadas e a Fiat ultrapassa a casa de 600 concessionárias. Não deixa de ser uma desvantagem para o Renegade, uma vez que a Jeep não utilizará as concessionárias Fiat como ponto de venda.

Mas a Jeep afirma que vai quadruplicar o número de revendas até o final de 2016, para poder oferecer o Renegade em todo o país. Ou seja, a meta é chegar próximo a 200lojas. É uma grande aposta para um segmento extremamente disputado. Ainda não foram confirmadas as informações técnicas do SUV compacto, mas a Jeep confirmou que ele virá com o câmbio automático de 9 marchas utilizado no novo Jeep Cherokee.

Recentemente, a Jeep apresentou o Renegade, de forma estática, em um evento nos Estados Unidos. Em uma rápida análise, é possível prever que ele dará trabalho para seus concorrentes diretos, como o Ford EcoSport. O modelo é bem compacto, comparado com outros SUVs da Jeep. Ele foi mostrado em duas versões: Latitude, adequada para o uso na cidade e na estrada, e Trail Hawk, preparada também para o off-road.

O carro é muito bonito, com as mesmas chamativas sete fendas na dianteira, porém, com os faróis circulares, ao contrário do irmão maior, o Cherokee. Na traseira, chamam atenção as lanternas, com uma fileira de LEDs em formato de X. O espaço interno é muito bom para cinco pessoas. 

 

Share This