O Ford Mustang completou 50 anos, conforme você acompanhou aqui no CARRO ONLINE. Desde o começo do ano, a marca vem promovendo uma série de ações para homenagear o muscle car e liberando detalhes sobre a sexta geração do modelo. A última curiosidade tem a ver com a segurança passiva do carro.

É comum atualmente encontrar automóveis que trazem bolsas infláveis para proteger os joelhos do motorista. No caso do Mustang, o passageiro também conta com esta preocupação por parte da marca. Contudo, o destaque fica a cargo do sistema inovador que a Ford produziu para a proteção.

Em um vídeo divulgado no youtube, a Ford mostrou a solução encontrada pela marca para que satisfizesse tanto o setor da engenharia de segurança, como o de design do novo Mustang. Ao invés de instalar um airbag no painel, à frente do passageiro, a companhia transformou o porta-luvas em uma espécia de bolsa inflável. Ou seja, em um acidente, em vez de estourar um airbag para o joelho do passageiro por meio da pirotecnia, a própria gaveta se infla para absorver o impacto das pernas do ocupante.

Segundo a marca, a alternativa possibilitou maior flexibilidade para o design interno do veículo, uma vez que não houve um consumo muito grande de espaço para instalar o sistema no porta-luvas. Confira no vídeo abaixo.

Share This