Novo Peugeot 208Depois da confirmação de que a segunda geração do 208 será fabricada na Argentina em 2020, a Peugeot anunciou que a nova plataforma CMP, a ser adotada no hatch, será feita no polo industrial de Porto Real (RJ). Para isso, a unidade passará por mudanças na linha de produção a partir de novembro de 2019.

Segundo a fabricante, a plataforma CMP pode ser usada em veículos dos segmentos B e C, ou seja, em hatches, sedãs e SUVs. A empresa, contudo, não revelou quais modelos feitos aqui adotarão a base estrutural. Ela chegará ao Brasil depois do início de sua implementação na fábrica de El Palomar, na Argentina, em meados de 2020. O novo 208, atualmente feito no Brasil, deverá passar a vir importado da Argentina, abrindo espaço para a produção nacional de outros modelos.

As alterações necessárias para a produção da nova plataforma envolvem um investimento de R$ 220 milhões, além de valores futuros destinados a cada projeto de veículo a ser desenvolvido na fábrica. O investimento inclui a instalação de cerca de 30 novos robôs, especialmente na área da Chaparia, em adição aos 245 já existentes.

“Esses novos investimentos confirmam o nosso compromisso com o cliente latino-americano que, em um futuro próximo, terá à sua disposição diversos outros modelos de produtos globais produzidos localmente pelo Groupe PSA. Nossa intenção é de lançar um novo produto por ano, por marca, na região, em linha com nosso plano estratégico ‘Push to Pass’”, disse Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

A reformulação da planta exigirá uma parada técnica no final de 2019 que, somado ao período de férias coletivas, fará com que as atividades no local fiquem suspensas de novembro de 2019 a janeiro de 2020.

 

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