Futuro esportivo da Honda, o NSX ainda não será contemplado pela parceria com a McLaren

Honda e McLaren podem estender a parceria atual de fornecimento de motores para F1 e começar a produzir automóveis de rua, revelou o Chefe Executivo da McLaren, Martin Wishmart, ao informativo britânico Autocar. “Temos um contrato voltado somente para a Fórmula 1, mas estamos de olho em tecnologias automotivas e dividimos nossas ideias muito abertamente”, disse Whitmarsh ao noticioso. “Nossa estratégia para veículos de rua não tem parceiros no momento, e a Honda seria uma boa marca para colaborar”, adicionou o CEO.

Caso a parceria ocorra, no entanto, é esperado que o veículo de rua desenvolvido pela parceria só dê as caras no mercado nos próximos anos. O McLaren MP4-12C é um veículo consideravelmente novo no mercado, enquanto o P1 acaba de ser lançado nesse ano. O outro projeto da marca inglesa voltado para competir com o Porsche 911, atualmente chamado de P13, está em desenvolvimento avançado e não contou com a colaboração da marca japonesa.

“Se você olhar a nossa linha de produtos, o 12C continuará a ser vendido por mais alguns anos. O P1 acaba de ser lançado e o P13 é o nosso carro seguinte e já está em um estágio avançado de desenvolvimento, então isso demoraria para vir”, disse Whitmarsh ao informativo. Segundo Whitmarsh, “nada está confirmado, mas estamos abertos para conversar, assim como eles”.

Share This