A BMW divulgou nesta terça-feira (10) os veículos que exibirá ao público no Salão de Frankfurt (Alemanha), que ocorrerá entre os dias 12 e 22 deste mês. Além de mostrar a terceira geração do utilitário esportivo X5, o cupê Série 4, os seus novos modelos elétricos i3 e i8 e o facelift do Série 5, a marca alemã também leva para seu estande o conceito Active Tourer Outdoor e a uma nova scooter elétrica, a C evolution.

A BMW não revela informações detalhadas sobre a terceira geração do X5, modelo que a marca prefere caracterizar como um SAV (Sport Activity Vehicle), mas explica que ele foi desenvolvido para oferecer ainda mais luxo e esportividade. Entre seus destaques figuram o menor peso, cerca de 90 kg mais leve em relação ao modelo da segunda geração. No estande da marca também está o X5 eDrive, versão híbrida ainda conceito desenvolvida para oferecer baixo consumo de combustível. A unidade utiliza motor 4 cilindros turbo e outro elétrico, com 95 cv. O conjunto, de acordo com a marca, permite consumo médio de 26,3 km/l e que o modelo alcance velocidade de até 120 km/h somente com o motor elétrico.

O i8, por sua vez, é apresentado pela BMW como um esportivo híbrido. Além do design futurista, o modelo se destaca pelo motor 1.5 turbo diesel que envia até 231 cv para as rodas traseiras, enquanto seu motor elétrico gera até 130 cv para as rodas dianteiras — totalizando 361 cv. Segundo a marca, a novidade pode percorrer até 35 km somente com impulsão elétrica, a velocidades de até 120 km/h. Já o i3 foi concebido para ser um hatch premium elétrico, com proposta focada no uso urbano. Com estrutura construída em grande parte com um composto de fibra de carbono, material leve e resistente, o veículo tem autonomia de até 160 km no modo elétrico ou até 300 km quando equipado com o motor a combustão opcional — desenvolvido somente para atuar como um gerador para as baterias do sistema elétrico. 

Outros destaques da BMW no evento são o seu novo cupê, chamado Série 4, além do facelift do sedã Série 5. Outro modelo conceitual no estande da BMW é a scooter elétrica chamada C Evolution. Desenvolvida como uma alternativa para mobilidade urbana, o motor elétrico da motocicleta gera 15 cv (com uma função que lhe permite gerar um pico de até 47 cv em acelerações plenas) e a autonomia é estimada em até 100 km. O Active Tourer, por sua vez, é um conceito que antecipa o primeiro veículo da marca a contar com tração dianteira, além do estilo monovolume. Além do visual diferenciado e do teto panorâmico, ele oferece um porta-bicicleta integrado em seu interior. 

Share This