VW Golf é um dos finalistas do prêmio NACTOY

A organização da tradicional premiação do Carro e Utilitário do Ano da América do Norte (NACTOY, na sigla, em inglês) divulgou nesta terça-feira (4) os nomes dos seis finalistas que concorrerão às estatuetas no próximo dia 15 de janeiro. O prêmio está em sua 22ª edição.

Os modelos selecionados para a eleição na categoria dos carros foram Ford Mustang, Hyundai Genesis e VW Golf VII, enquanto que os utilitários foram Lincoln MKC, Ford F-150 e Chevrolet Colorado. 

Os finalistas passaram por duas peneiras que contaram com outros 10 carros e 12 utilitários, superando concorrentes como Audi A3, Honda Fit, Mercedes-Benz Classe C, Porsche Macan, Lexus NX, Nissan Murano e Toyota Highlander.

Hyundai Genesis é um dos finalistas do prêmio NACTOY

Para que seus possam concorrer ao NACTOY, a organização requer que o veículo tenha passado por um facelift ou nova geração que tenha sido lançada no ano vigente da premiação (neste caso, em 2014). A partir daí, um juri independente composto por 57 jornalistas especializados do setor dão seus votos nas duas categorias, levando em consideração fatores como design, segurança, dirigibilidade, conforto, preço e satisfação do condutor.

Na edição passada do prêmio, os grandes vencedores foram da Chevrolet: Corvette Stingray e Silverado. A GM, aliás, é a que mais faturou canecos desde que a eleição foi criada, em 1994. A companhia já obteve dez vitórias, seguida de perto pela Ford, que teve nove modelos no topo. Chrysler, Honda, Mercedes-Benz, Nissan e Hyundai foram outras marcas que se destacaram com múltiplas conquistas ao longo destes 22 anos de premiação. 

Ford Mustang é um dos finalistas do prêmio NACTOY

Share This