Kia Optima 2015

A Kia apresentou a linha 2015 do Optima com uma novidade importante: agora o sedã médio-grande passa a contar com um novo motor 2.0 em substituição 2.4 oferecido até então.

O propulsor conta com comando de válvulas variável e entrega 165 cv a 6.000 rpm e 20,2 kgfm de torque a 4.600 rpm. A única opção de câmbio para o Optima no Brasil é o automático de 6 marchas com opção de trocas no volante.

Além do motor 2.0, o Optima 2015 recebeu uma leve atualização visual. A grade dianteira é nova, assim como o formato dos faróis de neblina. O modelo passa a contar com ponteira única para o escapamento, de formato esportivo, e as maçanetas externas passam a ser da cor do carro e ostentam um filete cromado. Além disso, as lanternas traseiras estão maiores e as rodas de liga leve aro 18” contam com novo design.

O Optima traz como principais itens de série o ar-condicionado automático digital com duas zonas, airbags frontais, laterais e de cortina, cruise control, controles de estabilidade e tração, dentre outros itens. O modelo terá preço tabelado em R$ 99.900, uma redução de R$ 16.000 em relação ao Optima 2.4.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This