SUV poderá ter motor híbrido em 2017

Bentley pretende adicionar mais um modelo ao mercado, adiantou o CEO da marca, Wolfgang Duerheimer. Mas ainda não foi definido se será um esportivo de dois lugares ou um conversível com preço entre o Continental GT e a limosine Mulsanne. É bem possível que a novidade deverá rivalizar com o Mercedes AMG GT.

E, como já adiantamos, a Bentley lançará um SUV em 2016, que deverá custar cerca de 180.000 euros, aproximadamente R$ 540.000 (sem impostos e taxas). 

“Nosso departamento de desenvolvimento está à todo vapor com o SUV. Não queremos perder o rítmo”, disse Duerheimer. O novo carro poderia usar a plataforma modular MSB da Porsche. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Porsche. A MSB está sob a liderança da Porsche e o carro novo poderia compartilhar alguns componentes. Se quiséssemos fazer um modelo de dois lugares seria muito rápido”, disse ele. 

A Bentley, que pertence ao grupo VW, está expandindo a sua linha de produtos para ajudar o grupo a alcançar a meta de aumentar o número de vendas de 10.000 para 15.000 unidades/ano. O motor do SUV será um W12 e uma opção híbrida virá apenas em 2017, oferencendo uma autonomia com o motor elétrico de 50 km e será combinado com um motor a gasolina V6. 

Share This