Acura NSX

A versão final da nova geração do Acura NSX foi revelada recentemente, durante o último Salão de Detroit, nos EUA, neste mês. O modelo está pronto para chegar às lojas, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano em alguns mercados da Europa, Ásia e América do Norte. Além de marcar o retorno de um nome icônico ao segmento dos superesportivos, o NSX inova ao ser o primeiro veículo deste tipo a ter a equipe de design liderada por uma mulher.

Michelle Christensen, chefe de design do Acura NSX

Michelle Christensen, 34, é graduada pelo Centro de Arte de Pasadena e já havia chefiado os designs do já aposentado Acura ZDX e do sedã RLX. Em 2012, quando o conceito do novo NSX surgiu pela primeira vez, também em Detroit, Michelle se juntou à equipe de desenvolvimento do modelo e acabou liderando um time de oito pessoas responsáveis pelo design externo do superesportivo. “Eles queriam uma abordagem emocional, tridimensional, e minha prioridade era manter isso”, disse em entrevista ao Autonews no estúdio de design da Acura na Califórnia, EUA. 

Mesmo quando os engenheiros decidiram adotar um layout com motor V6 biturbo instalado ao centro do veículo, além dos outros três motores elétricos que teriam que ser acomodados de alguma maneira para compor o sistema de propulsão híbrido, Michelle foi otimista. “(com o motor no centro) tivemos uma das proporções mais divertidas para se trabalhar”, revela. “Isto nos deu oportunidade para inserir mais buracos e tornar o carro mais exótico.”

Acura NSX

A designer admite, no entanto, que foi grande a responsável por desenhar a nova geração do icônico NSX. “O potencial de um superesportivo é muito maior, assim como as expectativas. Ele tem que se destacar. Nós realmente tentamos tratá-lo como uma escultura.” Michelle aponta que os faróis ao estilo perolado atribui uma “personalidade agressiva” ao modelo e as entradas de ar laterais “são partes realmente importantes do perfil do carro”. 

Para finalizar a entrevista, Michelle resumiu seu trabalho em uma frase: “Visualmente, nós queremos que o NSX saia por aí arrebentando tudo”. Se depender da aparência, não fica difícil imaginá-lo cumprindo essa missão. 

Acura NSX

Share This