A BMW divulgou, na Europa, o X5 M50d, SUV que, como você pode supor pela sigla, tem motor movido a diesel. Essa versão, derivada da divisão esportiva da BMW, é equipada com o motor 3.0 6 cilindros a diesel mais potente do mundo.

O propulsor conta com três turbocompressores e injeção direta de combustível. Ele despeja 381 cv e incríveis 75,4 mkgf de torque. Esse mesmo motor é oferecido no X6 e no série 5. Ele vem com câmbio automático de 8 velocidades e tração integral.

De acordo com dados da BMW, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5s3, registrando uma marca impressionante para um utilitário esportivo diesel. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Por pertencer à família M, ele vem com algumas diferenças, como suspensão a ar no eixo traseiro, controle dinâmico (pode-se escolher a rigidez do amortecedor), além de interior com volante esportivo e emblemas M espalhados pela cabine.

As vendas vão começar em novembro nos EUA. Procurada pelo Carro Online, a BMW informa que não tem previsão de comercializar o X5 M50d no Brasil. 

Share This