A General Motors anunciou que a estreia global dos novos Chevrolet Tracker e Trailblazer acontecerá no Salão de Xangai, que começa no dia 16 de abril. A fabricante afirma que ambos os modelos vão adotar o que há de mais moderno em motor, conectividade e segurança em sua linha.

O novo Tracker é projetado na plataforma GEM, a mesma que dá origem aos novos Onix e Prisma – o sedã foi apresentado recentemente também na China. Tanto o hatch quanto o sedã e o SUV serão vendidos no mercado brasileiro com uma nova geração de motores de 3 cilindros turbinados.

Fonte: autohome.com.cn

O site chinês “Auto Home” adiantou as formas do novo Tracker vazando as fotos de registro do modelo na China. O SUV terá 4.270 mm de comprimento, 1.791 mm de largura e 1602 mm de altura, esta podendo variar de acordo com a versão. O entre-eixos da versão chinesa é 2.570 mm, 30 mm mais curto que o novo Prisma (vendido por lá como Onix Sedã), apresentado no final de março.

No país asiático, o Prisma (que lá tem o nome Onix) terá no país asiático dois motores: 1.3 de 106 cv e 1.0 turbo 3-cilindros de 116 cv – este último deve pintar no novo Tracker, bem como uma possível versão 1.2 com cavalaria superior. No Brasil, com o uso do etanol, os valores de potência tem tudo para serem mais generosos.

Share This