Novo Peugeot 208A segunda geração do Peugeot 208 já está sendo apresentada em Portugal, evento em que foi revelado que o novo modelo será fabricado em El Palomar, na Argentina, a partir de meados de 2020. A informação foi dada por Nicolás Bonnardon, Gerente de Produto, ao site Autoblog Uruguai. As vendas na América Latina começarão no segundo semestre de 2020, iniciando pelo mercado uruguaio em setembro. Ainda não há previsão para o Brasil.

Novo Peugeot 208O novo 208 já foi flagrado, camuflado, algumas vezes na Argentina. Ele estreará a nova plataforma modular CMP, presente em outros veículos do grupo PSA como Peugeot 2008 e DS 3 Crossback.

A empresa garante que ele não terá nenhuma relação com o modelo atual, oferecendo um grande salto tecnológico, sem compartilhar sequer uma peça estrutural, conforme adianta Bonnardon. Ele deverá ser cerca de 30 kg mais leve que o antecessor, além de ganhar novos itens de segurança e conforto.

O gerente de produto revelou também que, nas pesquisas conduzidas pela empresa, os consumidores se mostraram mais aptos a escolher modelos convencionais a combustão interna, mas gostam de contar com uma opção elétrica. Por isso, o hatch terá variantes a diesel e elétrica no exterior, abrangendo uma demanda maior de clientes. Não há confirmação, porém, de quando a versão elétrica virá para os mercados latino-americanos.

A Peugeot não divulga ainda quais serão as diferenças do hatch fabricado na Argentina para o 208 europeu, mas Bonnardon garante que será o mesmo veículo, apenas com algumas adaptações. Atualmente, o 208 vendido no Brasil é produzido em Porto Real (RJ) e exibe poucas mudanças em relação ao europeu.

Novo Peugeot 208

 

Leia mais

 

Peugeot 3008 ganha versão híbrida na Europa

DS3 Crossback chega ao mercado argentino

Peugeot 5008 é o SUV que menos desvalorizou no semestre

Share This