A Audi apresentou nesta quinta-feira (22) o novo A7. O modelo passou por forte reestilização que englobou mudanças estéticas externas e sob o capô, além de ganhar novos equipamentos. A novidade, incluindo a versão esportiva S7, chega ao mercado europeu em meados de setembro. 

O estilo marcante do coupé de 4,97 m se mantém, com o caimento drástico da coluna C fluindo em direção à parte traseira do carro de maneira mais harmoniosa. As principais mudanças por fora estão no novo formato da grade frontal e parachoque, assim como no conjunto óptico, que foi afinado e agora conta com LEDs de série (tendo como opcional LEDs adaptativos). As luzes indicadoras de direção também são de LEDs, abandonando a composição em forma de pontos em prol da configuração em barra de luz. LEDs também são de série nas lanternas traseiras. As rodas podem variar do aro 17” ao 21”. 

Embora não tenha disponibilizado imagens do interior do A7, a Audi garante melhora nos materiais aplicados no acabamento do veículo. A cabina dispõe de detalhes em alumínio e revestimento de couro. Existem cinco opções de cores para o habitáculo (incluindo os bancos). O porta-malas do carro tem capacidade para 535 l. 

Presente de série no novo A7 também está o sistema de infoentretenimento com navegador MMI (Navigator e touch), que pode ser conectado à internet com o opcional Audi Connect. Além disso, o coupé traz controle de cruzeiro adaptativo (que estabelece distância mínima do carro à frente), função star&stop, visão noturna aprimorada e alerta de transgressão de faixas. 

A construção do modelo é feita toda em alumínio e aço de alta resistência para a diminuição de seu peso. Sob o capô, são cinco opções de motores diferentes: duas a gasolina e três a diesel. A gama varia de 221 cv a 456 cv de potência (esta última disponível apenas na versão esportiva S7, com motor 4.0 TFSI). Apenas a diesel 3.0 TDI biturbo de 324 cv usa transmissão automática S tronic de 8 velocidades (as restantes têm sete). O câmbio de dupla embreagem foi todo redesenvolvido, substituindo o multitronic. Para as versões a partir dos 276 cv, a tração integral Quattro é de série, com o opcional Sport Differential, que distribui automaticamente a força entre as rodas de trás. O consumo de combustível, dentre todas as opções de motor, varia de 10,7 km/l a 21,2 km/l. 

A direção com assistência eletromecânica é de série, assim como o sistema de seleção de dinâmica de condução. Dentre as opções estão: direção dinâmica, dois tipos de comportamentos esportivos para as suspensões e suspensão a ar (no S7 a suspensão a ar tem configurações mais firmes). 

O novo Audi A7 Sportback estará nas concessionárias europeias até meados de setembro. 

 

Share This