Aston Martin está desenvolvendo uma nova plataforma para seus veículos

A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (30) que está desenvolvendo uma nova plataforma para fabricar seus veículos. Desde o lançamento do Vanquish V12, há 13 anos, a marca vem utilizando a mesma estrutura para produzir seus modelos, incluindo o Vantage, DB9, DBS, Zagato e Rapide. 

De acordo com o diretor executivo de finanças da Aston, Hanno Kirner, “a empresa está preparando arquitetura e tecnologias totalmente novas para assegurar que a próxima geração de carros esportivos se posiciona à frente dos demais quanto ao design, desempenho e tecnologias”. Espera-se que a nova plataforma já utilize os motores V8 produzidos pela AMG, braço esportivo da Mercedes-Benz, resultado de uma parceria entre as duas companhias.

O investimento para esta nova fase da Aston Martin é fruto de uma maior participação dos acionistas da empresa, bem como o aumento de 13% das receitas, devido aos lançamentos do Vanquish Volante e do Vantage S. As expansões nos mercados mexicano e tailandês também contribui para a implantação da nova plataforma.

Share This