Ford Ranger

A divisão asiática da Ford revelou nesta segunda-feira (23) as imagens do facelift de meia-vida da Ranger. Além do visual renovado, o interior do veículo também receberá algumas mudanças e novos equipamentos.  

Pelas imagens liberadas, a diferença mais notável da picape está na frente, que agora exibe um estilo mais elegante, com faróis mais estreitos e angulares. A grade passa a contar com formato trapezoidal e está mais encorpada, assim como o capô, que passa a receber vincos mais sobressalentes. Atrás, a alteração é bastante sutil, restrita apenas às lanternas em formato de trapézio retângulo. 

Segundo a fabricante, a cabine do modelo transmitirá ainda mais a sensação de se tratar de um veículo de passeio. Uma nova tela multimídia de 8” e um quadro de instrumentos com tela TFT são os grandes responsáveis por isso. 

Ford Ranger

Mecanicamente, as suspensões da Ranger foram recalibradas para aumentar o conforto aos ocupantes, ainda que tenha mantido a preocupação com a dirigibilidade da picape. Outra vantagem é a direção elétrica, que promete ser mais precisa em velocidades mais altas e leve para manobrar (sem contar a diminuição de peso e espaço em substitução ao sistema hidráulico). 

Quanto às motorizações, todas as opções 2.5 flex, 2.2 turbodiesel de quatro cilindros e 3.2 turbodiesel de 5 cilindros serão mantidos, mas os dois últimos receberam ajustes para torná-los mais eficientes (em 22% e 18%, respectivamente).

Dentre os novos equipamentos que farão parte do escopo da Ranger estão a nova geração do Sync Media System, alerta de manutenção à faixa, controle de cruzeiro adaptativo, park assist com sensores dianteiro e traseiro, sistema eletrônico de controle de pressão dos pneus e controle de estabilidade. 

A redação do CARRO ONLINE entrou em contato com a Ford para saber quando as mudanças chegarão ao Brasil, mas ainda não obtivemos resposta.

Ford Ranger

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This