Ford Ranger

A divisão asiática da Ford revelou nesta segunda-feira (23) as imagens do facelift de meia-vida da Ranger. Além do visual renovado, o interior do veículo também receberá algumas mudanças e novos equipamentos.  

Pelas imagens liberadas, a diferença mais notável da picape está na frente, que agora exibe um estilo mais elegante, com faróis mais estreitos e angulares. A grade passa a contar com formato trapezoidal e está mais encorpada, assim como o capô, que passa a receber vincos mais sobressalentes. Atrás, a alteração é bastante sutil, restrita apenas às lanternas em formato de trapézio retângulo. 

Segundo a fabricante, a cabine do modelo transmitirá ainda mais a sensação de se tratar de um veículo de passeio. Uma nova tela multimídia de 8” e um quadro de instrumentos com tela TFT são os grandes responsáveis por isso. 

Ford Ranger

Mecanicamente, as suspensões da Ranger foram recalibradas para aumentar o conforto aos ocupantes, ainda que tenha mantido a preocupação com a dirigibilidade da picape. Outra vantagem é a direção elétrica, que promete ser mais precisa em velocidades mais altas e leve para manobrar (sem contar a diminuição de peso e espaço em substitução ao sistema hidráulico). 

Quanto às motorizações, todas as opções 2.5 flex, 2.2 turbodiesel de quatro cilindros e 3.2 turbodiesel de 5 cilindros serão mantidos, mas os dois últimos receberam ajustes para torná-los mais eficientes (em 22% e 18%, respectivamente).

Dentre os novos equipamentos que farão parte do escopo da Ranger estão a nova geração do Sync Media System, alerta de manutenção à faixa, controle de cruzeiro adaptativo, park assist com sensores dianteiro e traseiro, sistema eletrônico de controle de pressão dos pneus e controle de estabilidade. 

A redação do CARRO ONLINE entrou em contato com a Ford para saber quando as mudanças chegarão ao Brasil, mas ainda não obtivemos resposta.

Ford Ranger

Share This