Integrantes de uma Aliança que reúne a francesa Renault, e as japonesas Nissan e Mitsubishi, a parte nipônica deste acordo, ou seja a Nissan e a Mitsubishi Motors lançarão quatro novos miniveículos no Japão por meio de sua joint venture, a NMKV. A produção dos Nissan Dayz, Nissan Dayz Highway Star, Mitsubishi eK wagon e Mitsubishi eK X começou na última terça-feira (19) na fábrica de Mizushima da Mitsubishi em Kurashiki.

Pela primeira vez, os modelos serão oferecidos com tecnologia de condução semiautônoma para uso em uma única faixa de rodagem em autopistas. Apesar de os miniveículos das fabricantes japonesas compartilharem componentes-chave, eles mantêm as características individuais de cada uma das marcas.

As primeiras gerações dos modelos foram produzidas em 2013, sendo que a colaboração entre as empresas aumentou desde que se tornaram parceiras em 2016, por meio da Aliança. No mês passado, o Nissan Livina, que compartilha uma plataforma com o Mitsubishi Xpander, começou a ser vendido na Indonésia.

Share This