Motor ZEOD RC da Nissan

A Nissan/Nismo divulgou o novo motor que utilizará em seu veículo para participar das 24 horas de LeMans. Com apenas três cilindros, 1.5 litro de deslocamento e pesando 40 kg, a novidade chamada ZEOD RC é capaz de produzir nada menos que 400 cavalos de potência. Segundo a marca, a relação peso/potência do novo componente é superior a dos novos motores V6 que serão utilizados na Formula 1. 

Com 50 cm de altura, 40 cm de comprimento e 20 cm de largura, o novo propulsor é fruto de um trabalho em conjunto da Nissan/Nismo com a marca de lubrificantes francesa Total. Segundo informações divulgadas pela própria empresa japonesa, o novo propulsor demandou a criação de um novo tipo de lubrificante e combustível para poder funcionar com tal eficiência.

Detalhes como torque e número de rotações que o ZEOD RC pode atingir ainda não foram revelados, mas a fabricante antecipa que ele trabalhará em conjunto com um propulsor elétrico no modelo em que vai figurar durante a corrida. A novidade estreará na próxima edição das 24h de LeMans, agendada para ocorrer entre os dias 14 e 15 de junho.

Motor ZEOD RC da Nissan

Share This