Campanha do Ford Mustang em 1964

A Ford vai recriar uma campanha de 50 anos, quando colocou o primeiro Ford Mustang no topo do Empire State Building. Nos dias 16 e 17 de abril a montadora deixará exposto no mirante do prédio o novo modelo do superesportivo. “Estamos empolgados em visitar esse marco arquitetônico que tem sido o coração do horizonte de Manhattan há 83 anos, com a nova geração do carro que é a alma da Ford”, diz Mark Fields, chefe de operações da Ford.

E sabe como o Mustang vai parar lá em cima? De elevador! Em 1965 um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três partes para ser transportado para o 86º andar do prédio. O engenheiro chefe do Mustang conta que agora eles pretendem dividir o Mustang em apenas duas partes: “nosso time está medindo duas vezes para cortar uma e garantir que esse Mustang possa subir nos elevadores”, conta Dave Pericak.

O novo Mustang está 18 cm mais comprido e 10 cm mais largo que o original, o que deixa a tarefa um pouco mais complicada. Quando tudo estiver pronto, os técnicos terão menos de seis horas para remontar o carro. Isso tudo é para comemorar o aniversário de 50 anos do clássico.

Ford Mustang

Share This