Ford Mustang GT King Cobra

A Ford divulgou nesta quinta-feira (6) as fotos do Mustang GT King Cobra, versão de alto desempenho do muscle car, apresentada durante o Sema Show em Las Vegas, EUA, uma das principais feiras de personalização de automóveis do mundo. O modelo foi equipado com os pacotes de preparação da Ford Racing e teve sua potência aumentada para mais de 600 cv.

Os kits utilizados no Mustang GT foram o Drag Pack, Handling Pack e Super Pack supercharger. O primeiro inclui semieixos reforçados e um subquadro traseiro com buchas de alto desempenho para melhorar a tração e transmitir mais potência às rodas em velocidades mais altas. O Handling rebaixa o carro em cerca de 25 mm, com molas dianteiras e traseiras encurtadas, além de incluir um kit de amortecedores traseiros e barra estabilizadora.

Por fim, o Super Pack adiciona um supercharger de 2.3 L que dispõe de um sistema e transmissão por correia, coletor de admissão, corpo de acelerador eletrônico, sistema de admissão de ar, injetores e linha de combustível de alto fluxo, sistema completo de intercooler ar-líquido e calibração de alto desempenho feita por computador pela Ford Racing.

Para completar a personalização, o Mustang recebeu pintura que se assemelha à pele das cobras para faz jus à preparação que foi apelidado de King Cobra, em homenagem a Carrol Shelby, que utilizava o nome Cobra para os carros de corrida Cooper Monaco que construiu com motor Ford V8 de 289 polegadas cúbicas, em 1963. 

O modelo foi testado em um autódromo em Michigan, nos EUA, obtendo uma marca de 10s97 para acelerar durante um quarto de milha (aproximadamente 400 metros). 

Ford Mustang GT King Cobra

Share This