A Mercedes-Benz apresentou na manhã desta terça-feira (10) suas estreias mundiais no Salão de Frankfurt, Alemanha, o maior evento do gênero do mundo. Em um estande gigantesco, com cerca de 8.000 metros quadrados, reunindo quase 3.000 jornalistas de mais de 50 países, o show de lançamento da marca foi um sucesso. Veja, agora, quais foram as novidades apuradas pela Carro Online:

Classe C e o novo GLA made in Brazil

Para os brasileiros, o show maior foi mesmo o de ontem, quando Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, adiantou que a nova fábrica deverá começar a funcionar no Brasil já em 2015.

Conseguimos de uma fonte exclusiva, que o primeiro novo modelo brasileiro da Mercedes será o sedã Classe C, uma vez que ele já é o maior sucesso de vendas da companhia no Brasil. 

Projeção exclusiva antecipa a nova geração do Classe C

Depois, na fila, com produção nacional, estará o novo GLA, cuja estreia mundial acabou de acontecer no Salão de Frankfurt.

A nova fábrica deverá ser em São Paulo ou em Santa Catarina. Se fosse uma questão de colocar as fichas, apostamos no Estado de São Paulo. Schiemer ressaltou a importância da terceirização dos portos, aeroportos e rodovias. E que essas ações permitirão crescer com mais facilidade no Brasil. Portanto, quem sabe, assim como Honda e outras marcas mais, a Mercedes se manterá em São Paulo, que está avançado nas privatizações. 

Mercedes-Benz GLA 

Mercedes-Benz GLA

Vamos conhecer, então, o mais aguardado de todos os lançamentos: o novo GLA, o SUV compacto que será colocado à venda no mercado europeu nos próximos meses. No Brasil, esse carro será importado no segundo semestre de 2014. Sim, primeiro ele virá importado e depois será produzido no nosso país. Segundo o presidente mundial da Mercedes, Dr. Dieter Zetsche, “O bebê demorou para chegar, assim como o dos príncipes Kate e Willians, da Inglaterra”. Mas, afinal, nasceu! Com um estilo marcante, pequeno, baixo, a Mercedes espera agregar mais de 1 milhão de unidades de vendas no segmento de Sport Utilities da marca, apenas com o GLA. Ainda, segundo Zetsche, “trata-se do SUV compacto mais esportivo do mundo”. Para isso, ele conta com várias versões, como, por exemplo, as opções de motores, que vão de 122 cv até 360 cv de potência. Conta ainda com os mesmos recursos de segurança e tecnologia dos demais SUV da marca, como conectividade, equipamentos de segurança e o novo drive plus. Segundo o CEO, o carro é 25% mais leve que seus concorrentes diretos. 

Mercedes-Benz GLA

Mercedes-Benz S 500 Intelligent Drive

Pode um carro dirigir 103 km, sendo 53 km em cidades, sem que ninguém toque no volante, pise no acelerador e no freio? Pois bem, esse carro conceito, que será colocado à venda muito em breve, tem oito sistemas de radares e oito sistemas de câmeras, que processam milhões de informações em tempo real. Com isso, ele dirige sozinho, respeitando semáforos, rotatórias, faixas de pedestres, limites de velocidade em estradas, pedestres, ciclistas e por aí vai.  

Mercedes-Benz S 500

O roteiro percorrido foi o mesmo feito por Bertha Benz, há exatos 125 anos, na época, considerado um percurso de grande distância. Agora, com o novo Classe S 500 Intelligent, o percurso foi refeito sem motorista. Segundo Dieter Zetsche, “trata-se do Classe S mais inteligente de todos os tempos”. E ele ainda completou, com humor: “Neste carro, o motorista vem embutido”. O objetivo é evitar 100% de acidentes, algo impossível quando o motorista é o ser humano. Zetsche entrou no palco, sentado no banco de trás do Classe S 500 intelligent, sendo levado pelo motorista embutido!

Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid

Esta foi mais uma novidade mostrada esta manhã, na super produção feita no estande da Mercedes. O Classe S 500 Plug-in Hybrid, que também será colocado à venda em breve, consegue alcançar consumo médio de 33,3 km/l! Pasme! E a emissão de CO2 é mínima: 69 g CO2/Km. O mais incrível é que o novo carro tem um desempenho incrível, devido aos seus 440 cv de potência. Segundo a marca, este é o carro de luxo mais eficiente de todos os tempos.

Para abastecer, após os sues 100 km de autonomia, basta carregar o veículo em uma tomada elétrica normal! 

Classe S Coupé 

Mercedes-Benz S Coupé

Ainda como conceito, o cupê sucessor do CL roubou a cena em Frankfurt. O modelo é baseado na nova geração da Classe S e também compartilha muitas tecnologias com o sedã. Calçado em generosas rodas de liga leve aro 21″, o S Coupé de destaca pelo porte: tem 5,05 m de comprimento, 1,95 m de largura e 2,94 m de entre-eixos. Seguindo o perfil esguio de um cupê, ele tem apenas 1,40 m de altura.  

Mercedes-Benz S Coupé

Segundo a Mercedes, suas formas “positivamente angulosas” conferem ao modelo um “caráter sensual”. Sob o capô, o modelo conta com um motor 4.7 V8 biturbo de 455 cv e 71,3 mkgf de torque. O novo cupê da Classe S também conta com recursos como o Magic Body Control, que procura o melhor ajuste da suspensão “lendo” o piso logo a frente, e o Road Surface Scan, que é capaz de detectar ondulações à frente do carro.  

Mercedes-Benz S Coupé

Classe B elétrico

Também foi mostrado, na manhã desta quarta-feira, o Classe B elétrico, cujo lançamento está previsto para 2014. Seu conjunto de baterias lhe confere uma autonomia de até 200 quilômetros rodados. Joachim Schmidt, membro do conselho administrativo da Mercedes-Benz, declarou que o novo Classe B elétrico será o décimo carro da família Mercedes movido a baterias e células de combustível:”Motores alternativos já fazem parte da história da companhia”, afirmou. 

Mercedes-Benz S 63 AMG

Uma fera, mas que merece destaque entre os lançamentos mundiais da Mercedes em Frankfurt. O carro tem um desenho lindo, impressionante e impecável! Sem falar que é uma fera: um motor V8 biturbo, com 585 cv de potência: faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos! Mesmo assim, consegue ser meio litro mais econômico que o seu antecessor!  

 

Share This