A Fórmula 1 não está no topo das categorias de automobilismo à toa e o vídeo divulgado no canal oficial da Esso no youtube é mais uma prova do porquê. Nele, Jenson Button pilota um McLaren MP4-29, da temporada passada (logo, com motor Mercedes-Benz), contra um Honda Civic Sport e o “primo” McLaren 650S em Silverstone, na Inglaterra.

É óbvio que o hatch 1.8 não ofereceria nenhuma competição com o bólido, mas o 650S poderia surpreender, considerando os dez segundo de vantagem na largada que ele aproveitou. Afinal, são 650 cv de potência e 69 kgfm de torque sob o capô, capazes de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos e atingir 329 km/h de velocidade máxima.

De fato, a tarefa de Button contra o superesportivo não foi tão fácil, uma vez que ele só conseguiu ultrapassá-lo poucos metros antes da linha de chegada. A grande questão que emerge a partir disso é a seguinte: será que se o carro utilizado pelo piloto fosse o da temporada atual, equipado com o decepcionante motor Honda, ele teria vencido a prova?

Confira no vídeo abaixo a disputa e se você utilizar o browser Google Chrome ainda poderá acompanhar a corrida em 360º.

Share This