Aproveitando o ensejo do Goodwood Festival of Speed, a McLaren divulgou nesta sexta-feira (27) os detalhes do novo 650S GT3. A novidade já é preparada de fábrica para participar de competições da categoria GT3 a partir do ano que vem, seguindo os passos do 12C GT3. 

A versão para as pistas conta com a mesma carroceria leve de fibra de carbono que o 650S, porém com uma aerodinâmica aprimorada e um sistema de refrigeração mais eficaz (por meio de uma maior entrada de ar no parachoque frontal). Os avanços permitem menos atrito na passagem de ar pelo carro durante as corridas. Em decorrência, o 650S GT3 ganhou um visual mais agressivo que a versão convencional. 

Sob o capô, a novidade traz o mesmo propulsor 3.8 V8 biturbo do modelo de rua, porém a potência foi reduzida de 650 cv para 500 cv (mesma potência do 12C GT3) para atender as normas do Balance of Performance da FIA. A transmissão, por sua vez, é a automática sequêncial de 6 velocidades. O sistema de suspensão foi aprimorado em relação ao 12C. As bitolas do 650S GT3, por exemplo, são 52 mm mais largas do que as do companheiro de competições. Outros avanços nas molas e amortecedores também contribuem para uma melhor dinâmica no carro em curvas e estabilidade em velocidades mais altas. As rodas são aro 18” de alumínio forjado.

O interior do modelo, em comparação com o 12C GT3, proporciona um maior conforto ao piloto durante as corridas, pois há mais espaço para as pernas e cabeça. O assento é montado diretamente no chassi do carro e os pedais foram aproximados ao banco. O acabamento e disposição dos comandos do console central e painel também foram aprimorados, para facilitar as ações e a leitura do piloto. 

Cerca de 15 unidades do 650S GT3 serão produzidas no primeiro semestre de 2015.

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