O Mazda3 deverá ser o primeiro modelo da marca a desembarcar no Brasil

Como você já conferiu no Carro Online, a Mazda é mais uma fabricante que deverá desembarcar no Brasil em breve, sendo que até mesmo ela já figura como uma das filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores). E, para abastecer nosso mercado, a fabricante contará com o reforço de mais uma linha de montagem no México, batizada de MMVO (Mazda de Mexico Vehicle Operation) e localizada em Salamanca. O complexo começa a operar nesta terça-feira (7). 

Segundo comunicado da empresa, a nova unidade abastecerá os mercados das Américas e Europa e, em outubro deste ano, começará a produção de motores na planta mexicana. 

O primeiro modelo que sairá da fábrica em Salamanca será o Mazda3, mas a marca adianta que pretende expandir a produção para abrigar também o Mazda2. 

“Nós mandamos mais de 150 engenheiros e supervisores das unidades da Mazda de Hiroshima e Hofu para que o carros produzidos no México tenham a mesma qualidade do que os feitos no Japão e em uma escala global. Estamos muito orgulhosos disso”, declarou Keishi Egawa, presidente e CEO da MMVO. 

A previsão é que a Mazda inicie suas operações no Brasil ainda neste ano. 

Fábrica da Mazda no México deverá abastecer o mercado brasileiro

Share This