Para deixar o carro com aspecto mais requintado, utiliza-se o cromado como opção. Apesar da prática ser comum, pouca gente sabe que sua manutenção exige cuidados especiais. Manter o carro sempre limpo é imprescindível para aumentar a durabilidade do brilho. Portanto, se você lava seu carro uma vez a cada 15 dias, com eles, o indicado é realizar a lavagem, pelo menos, uma vez por semana. O trabalho deve ser feito de maneira manual e os tradicionais lava-jatos devem ser evitados, pois riscam as peças. Especialistas também  indicam a aplicação de produtos específicos para partes cromadas.

Há vários produtos específicos para as partes cromadas do seu veículo. Custam, em média, R$ 40,00.

 

 

 

O processo de aplicação do produto é simples e pode ser feito na sua garagem. Seja qual for a área cromada do seu veículo, ela só deve ser tratada com produtos para esta fi nalidade.

 

 

 

A aplicação deve ser feita com pouca quantidade e sempre com pano macio ou algodão para evitar riscos. Procure realizar a aplicação nas maçanetas com as portas do carro abertas para dar tempo do produto secar.

 

 

O produto deve ser passado só uma vez e sempre após a lavagem. Dessa forma, você evita possíveis danos. Além de dar aquele brilho diferenciado, produtos para cromados também ajudam na remoção da oxidação. Em carros mais antigos, o ideal é aplicá-los nas partes cromadas após todas as lavagens.

 

 

Não é preciso esperar a secagem do produto para sair rodando. Sua efi cácia já pode ser vista logo após o término.

 

 

 

 

Para retirar a ferrugem e a oxidação, problema comum em carros antigos, antes de aplicar o produto, é indicado realizar a limpeza da área danifi cada com uma palha de aço.

Pin It on Pinterest

Share This