Rolls-Royce Ghost preparado pela Mansory

Se um Rolls-Royce é sinônimo de luxo e sofisticação, fica difícil imaginar um modelo dessa marca ainda mais exclusivo. Quer dizer, exceto quando se fala de um Rolls-Royce customizado pela Mansory. Fundada em 1989 por Kourosh Mansory, a empresa ganhou fama por criar versões especiais, principalmente de modelos Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin e Ferrari.

O defletor traseiro e as rodas de liga leve aro 22" são algumas das alterações

Agora, a Mansory está complementando o programa de personalização oferecido ao Rolls-Royce Ghost, que teve início com o lançamento do modelo, em 2010. A ideia é proporcionar um visual ainda mais exuberante para o sedã, sem esquecer o desempenho. Além disso, a dirigibilidade foi incrementada graças à adoção de uma nova suspensão, cujo comportamento pode ser alterado por meio de um botão. Visualmente, o Ghost Mansory diferencia-se pelas entradas de ar maiores e as luzes diurnas redimensionadas. O novo capô, feito de plástico reforçado com fibra de carbono, completa o novo visual. 

O acabamento interno é totalmente customízável

Na traseira, um difusor exclusivo, integrado às saídas de escapamento atua em conjunto com um pequeno defletor sobre a tampa do porta-malas, melhorando a estabilidade direcional do sedã e ainda conferindo um estilo esportivo ao carro. Detalhe: todos esses componentes são fabricados com plástico reforçado com fibra de carbono, o que garante não apenas leveza, mas principalmente durabilidade e um acabamento perfeito às peças.

Para garantir um desempenho impecável ao modelo, a Mansory providenciou modificações no motor V12, que passou a gerar 652 cv e 107,1 mkgf, contra os 570 cv e 76,5 mkgf originais. De acordo com a preparadora, esse ganho foi proporcionado com a adoção de um novo sistema de escapamento, além de um novo gerenciamento eletrônico do motor. Como resultado dessas modificações, o Ghost Mansory é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4s3 e atingir 280 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Para completar o visual, o três-volumes modificado vem equipado com rodas de liga leve de 22″ e um sistema de nivelamento automático da suspensão.

Na parte interna, assim como em todos os modelos criados pela Mansory, o cliente pode compor o seu próprio ambiente, combinando couro, alcantara, madeira, firba de carbono ou alumínio. As possibilidades são infinitas. O preço da “brincadeira” varia, obviamente, de acordo com o nível de personalização e material utilizado. De qualquer forma, é uma opção para milionários que desejam ter mais do que “apenas” um Rolls-Royce na garagem. 

Share This