A Bentley divulgou nesta terça-feira (16) uma versão ainda mais potente do Mulsanne, sedã top de linha da marca. São 537 cv extraídos do motor, número ainda mais impressionante do que os 512 cv da versão normal. O modelo será apresetando oficialmente durante o Salão de Paris, que acontece em outubro.

O novo Mulsanne é equipado com o mesmo propulsor 6.75 V8 biturbo, porém com algumas modificações promovidas pela Bentley para gerar os 537 cv de potência e monstruosos 112 kgfm de torque (na versão normal são 104 kgfm). Dentre as mudanças, a fabricante britânica aprimorou o processo de injeção direta do propulsor, o comando de válvular variável e os dois turbocompressores. A marca manteve o sistema de desativação de cilindros de V8 para V4, dependendo da situação de condução, mas com transições mais suaves entre um e outro. 

De acordo com a Bentley, o Mulsanne Speed pode partir da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4s8 e tem capacidade para atingir os 305 km/h. Levando em consideração seu peso de 2.685 kg, as marcas são chocantes. Mesmo assim, a marca garante que a eficiência do modelo melhorou em 13% comparada à versão normal. São 342 gCO2 emitidas por quilômetro e médias de 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada de consumo de gasolina. 

Para acompanhar o desempenho mais esportivo, a transmissão automática de oito velocidades do sedã também sofreu recalibração, para aproveitar melhor a maior oferta de torque. Para o Speed, o câmbio possui o modo “S” de comportamento, que mantém o giro do motor acima dos 2.000 rpm para que as turbinas estejam sempre preparadas para entrar em ação. Além disso, o motorista também terá a opção de configuração “Sport” para a suspensão a ar, que enrijece o sistema, a fim de promover mais conectividade ao condutor e estabilidade junto ao solo. Nesta situação, a direção também fica mais precisa. 

Esteticamente, as diferenças entre a versão normal do Mulsanne e a Speed são mínimas. Por fora, apenas alguns detalhes escurecidos, como na grade frontal, desenho exclusivo das rodas aro 21” e emblema Speed na traseira. Na cabine, a novidade ganhou detalhes em fibra de carbono e acabamento black piano. 

O sedã luxuoso e, agora, mais esportivo ainda, será apresentado durante o Salão de Paris, em outubro.

Share This