Lamborghini SiánUma semana antes da estreia para o público no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Lamborghini revelou hoje (3) seu novo superesportivo híbrido, o Sián, o Lamborghini mais rápido e mais potente de todos os tempos. Além do visual futurista, o Sián conta com motor V12 e sistema híbrido-leve de 48V, além de algumas novas tecnologias, para entregar o máximo em desempenho.

Lamborghini SiánO motor 6.5 V12 aspirado rende 785 cv, combinado com o sistema elétrico de 48V que gera 34 cv adicionais. Um diferencial é que ele está incorporado à caixa de transmissão, oferecendo respostas mais diretas, além de permitir que apenas o sistema elétrico permaneça em funcionamento em manobras a baixa velocidade ou de estacionamento.

Lamborghini SiánOutra novidade é que, no lugar das tradicionais baterias de íon de lítio, o Sián adota um supercapacitor, tecnologia inicialmente aplicada no Aventador que armazena dez vezes mais energia, de acordo com a fabricante. Esse método é três vezes mais eficiente que uma bateria de mesmo peso ou três vezes mais leve que uma bateria com a mesma capacidade. E todo esse sistema pesa 34 kg.

Lamborghini SiánAo todo, a potência combinada é de 819 cv, atingindo a velocidade máxima de mais de 350 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2,8 segundos. É o modelo mais potente já fabricado pela marca italiana. Destaque também para o sistema de regeneração de energia de frenagem, especialmente desenvolvido pela Lamborghini. Se você ficou interessado, serão apenas 63 unidades à venda do Sián em todo o mundo.

 

Share This