VW Jetta vendido no Brasil pode ter problemas no eixo traseiro

A Volkswagen do Brasil anunciou hoje que os proprietários do sedã médio Jetta, atualmente importado do México e comercializado no Brasil, devem procurar uma concessionária da marca para providenciarem a inspeção dos braços do eixo traseiro. De acordo com um comunicado emitido pela empresa, foi constatada uma possível deformação do componente em veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira.

Ainda segundo o comunicado, a deformação pode comprometer a durabilidade do eixo, provocando, em alguns casos, a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e, consequentemente, a perda de controle do automóvel, com risco de acidente e danos físicos aos ocupantes e a terceiros. Os modelos envolvidos na convocação foram produzidos entre junho de 2010 e julho de 2013.

A fabricante informa que, mesmo não tendo sido constatadas falhas de projeto ou de fabricação do componente, decidiu realizar o recall. A inspeção é gratuita e demora, em média, 30 minutos. A VW informa que um componente adicional será instalado nos braços do eixo, a fim de reforçar o componente e evitar a sua ruptura, caso o proprietário tenha sofrido alguma colisão.

A montadora informa que está enviando cartas diretamente aos proprietários de modelos envolvidos no recall.

Share This