Mercado de importados está em queda este ano

A Abeifa (Associação Brasielira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou ontem (10) o resultado das vendas de suas associadas em maio. Em relação ao mês anterior, houve queda de 6,8%, contrariando a expectativa da entidade, que projetava um resultado melhor por conta do maior número de dias úteis em maio. Ainda de acordo com a associação, foram emplacadas 40.176 unidades de automóveis e de comerciais leves nos cinco primeiros meses deste ano, o que representa uma queda de 9,2% na comparação com o mesmo período de 2013.

Para o presidente da Abeifa, Marcel Visconde, a tendência não é das melhores. “As vendas em junho certamente serão impactados pelo feriado de Corpus Christi e pelos dias de jogos do Brasil na Copa”, explicou. “Essa tendência de queda demonstra que o consumidor está menos confiante e está ponderando as suas compras”, acrescentou.

A entidade, porém, acredita que a retomada das vendas deverá ocorrer após a competição de futebol, já que além do retorno do país ao ritmo normal, existem diversos lançamentos programados por parte das associadas da Abeifa até o fim deste ano, sem falar do Salão do Automóvel. “A mostra de São Paulo sempre movimenta o setor, pois, além dos lançamentos, as empresas preparam diversas ações de marketing, acrescentou Marcel Visconde.

Share This