Mercado de importados está em queda este ano

A Abeifa (Associação Brasielira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou ontem (10) o resultado das vendas de suas associadas em maio. Em relação ao mês anterior, houve queda de 6,8%, contrariando a expectativa da entidade, que projetava um resultado melhor por conta do maior número de dias úteis em maio. Ainda de acordo com a associação, foram emplacadas 40.176 unidades de automóveis e de comerciais leves nos cinco primeiros meses deste ano, o que representa uma queda de 9,2% na comparação com o mesmo período de 2013.

Para o presidente da Abeifa, Marcel Visconde, a tendência não é das melhores. “As vendas em junho certamente serão impactados pelo feriado de Corpus Christi e pelos dias de jogos do Brasil na Copa”, explicou. “Essa tendência de queda demonstra que o consumidor está menos confiante e está ponderando as suas compras”, acrescentou.

A entidade, porém, acredita que a retomada das vendas deverá ocorrer após a competição de futebol, já que além do retorno do país ao ritmo normal, existem diversos lançamentos programados por parte das associadas da Abeifa até o fim deste ano, sem falar do Salão do Automóvel. “A mostra de São Paulo sempre movimenta o setor, pois, além dos lançamentos, as empresas preparam diversas ações de marketing, acrescentou Marcel Visconde.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This