Range Rover Sport SDV8

O Range Rover Sport ganhou mais uma opção de motor no Brasil para a linha 2016. Trata-se do bloco diesel 4.4 V8 que entrega 339 cv de potência. A versão equipada com o novo propulsor ainda não tem preço definido, mas deverá custar algo em torno de R$ 470.000.

Em relação à versão com motor 3.0 SDV6, também a diesel, o novo bloco entrega 33 cv de potência e 4 kgfm de torque (são 75,4 kgfm no total) a mais. Trabalhando com câmbio automático ZF de oito velocidades, o Range Rover Sport V8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6s9, atingindo velocidade máxima de 225 km/h, segundo a fabricante.

Além do novo motor, o novo Range Rover Sport SDV8 traz os mesmos atributos do restante da gama, como suspensão feita de alumínio, independentes, com sistema adaptativo de ajuste ao piso (“Adaptive Dynamics”). O seletor de modo de condução Terrain Response também está presente de série no modelo para adequar a distribuição da tração intergral de acordo com os obstáculos da via.

O SUV também traz o recurso de distribuição de torque que utiliza o diferencial eletrônico e o sistema de freios para equilibrar a força entre as quatro rodas em curvas, chamado de Torque Vectoring by Braking. Para a segurança passiva, são oito airbags espalhados pela cabine.

O sistema de entretenimento do Range Rover Sport SDV8 é composto por uma central multimídia de 8’’ com som Meridian de 1.700 W e 23 alto-falantes, incluindo um subwoofer. O conjunto ainda conta com duas telas independentes para os passageiros de trás. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This