A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (7) preços e equipamentos da linha 2016 do Golf Variant. Com valores reajustados em 1,4%, a novidade na gama da perua média é a nova central multimídia Composition Media, que traz tecnologia App Connect e vem de série nas duas versões. 

A central possui tela de 6,5” de alta definição e navegação touchscreen capacitativa (que se assemelha às respostas das telas dos smartphones). O principal atributo do sistema é a compatibilidade com os softwares Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple, para facilitar a conectividade e espelhamento de celulares. Há, ainda, a opção de espelhamento do smartphone pelo MirrorLink.

App Connect na central Composition Media do Fox 2016

O App Connect fez sua estreia no Brasil na linha 2016 do Fox e dispõe de uma série de aplicativos de entretenimento e serviços desenvolvidos pela própria Volkswagen e entradas para cartões SD, USB, Bluetooth, CD e auxiliar. Além da central Composition Media, a Volkswagen também oferece como opcional a Discover Media, que integra comandos de voz e navegação pelo MapCare e leitura de arquivos de diferentes formatos (fotos e vídeos, por exemplo). O sistema App Connect mais caro está disponível na central Discover Pro que traz adicionalmente a tela de 8”, DVD Player e HD interno de 8 Gb.  

A versão Comfortline do Golf Variant parte de R$ 89.690, enquanto a Highline custa R$ 97.450. Ambas são equipadas com motor 1.4 turbo de 140 cv de potência, acoplado à transmissão de dupla embreagem de sete velocidades DSG. Veja a nossa avaliação da perua aqui

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This