VW Crossfox parte de R$ 62.490

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (2) as mudanças para a linha 2016 do compacto Fox. Cerca de 8% mais cara, traz como principais novidades a inclusão do ar-condicionado de série em todas as versões e a nova central multimídia App Connect como opcional.

Todas as versões do Fox também terão o volante com design inspirado no hatch médio Golf, e quatro novas opções de cores metálicas foram adicionadas ao portfólio.

Para a linha 2016, a Volkswagen decidiu aposentar o motor 1.0 de quatro cilindros e 76 cv, adotando o bloco tricilíndrico de 82 cv que já equipava a versão Bluemotion e também está sob o capô do up!. As alternativas 1.6 continuam as mesmas: a antiga de 104 cv e a nova MSI, de 120 cv de potência (valores com etanol).

Na versão I-Motion, a mais cara da gama, ele parte de R$ 65.990

VEJA OS PREÇOS DO FOX 2016:

Trendline 1.0/82 cv – R$ 42.890
Principais equipamentos: direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos com função one-touch e rodas de liga leve com aro 15″.

Comfortline 1.0/82 cv – R$ 45.490
Principais equipamentos: direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, trio elétrico, faróis e lanternas de neblina, sistema de som multimídia e rodas de liga leve com aro 15″.

Bluemotion 1.0/82 cv – R$ 45.790
Principais equipamentos: direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, econômetro, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos com função one-touch e pneus verdes.

Trendline 1.6/104 cv – R$ 46.390
Principais equipamentos: direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos com função one-touch e rodas aro 15″.

Comfortline 1.6/104 cv – R$ 48.990 
Principais equipamentos: direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, trio elétrico, faróis e lanternas de neblina, sistema de som multimídia e rodas de liga leve com aro 15″. Com câmbio robotizado I-Motion, vai a R$ 52.490.

Highline 1.6/120 cv – R$ 53.490
Principais equipamentos: controle de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo com tela digital, sistema keyless de acesso ao veículo, faróis com máscara negra, volante multifuncional, sistema de som multimídia e transmissão manual de 6 marchas. I-Motion: R$ 56.990.

Pepper 1.6/120 cv – R$ 54.120
Principais equipamentos: controle de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo com tela digital, sistema keyless de acesso ao veículo, faróis com máscara negra, volante multifuncional, sistema de som multimídia e transmissão manual de 6 marchas. I-Motion: R$ 57.620

Crossfox 1.6/120 cv – R$ 62.490
Principais equipamentos: controle de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo com tela digital, sistema keyless de acesso ao veículo, faróis com máscara negra, volante multifuncional, sistema de som multimídia e transmissão manual de 6 marchas. I-Motion: R$ 65.990.

CENTRAL PREMIADA
A grande novidade da linha 2016 do Fox é a nova central multimídia App Connect que a Volks vai oferecer como opcional a partir da versão intermediária Comfortline. O sistema possui tela de 6,3″ touchscreen, com sensor de proximidade. Ele foi apresentado como conceito durante a principal feira geek dos Estados Unidos no ano passado (a Consumer Electronics Show) e faturou um prêmio por possibilitar a conexão pelos três principais softwares de conectividade com smartphones: Mirror Link, Android Auto e CarPlay.

App Connect, na configuração Discover Media, com navegador, custa R$ 2.900

O sistema está disponível em duas configurações: Composition Media e Discover Media. O primeiro custa R$ 2.150 e o segundo R$ 2.900, com o diferencial do navegador MapCare com comandos de voz. Ambos oferecem entradas para CD, SD-Card, cabo auxiliar e USB, além de conexão via Bluetooth.

A principal vantagem do App Connect é a maior oferta de aplicativos. A própria Volkswagen desenvolveu aplicativos específicos para a central, como o My Guide (espécie de guia turístico que indica locais de interesse do condutor considerando a localização do veículo), Call & Remind (permite gravar mensagens de voz como lembrete) e Drive & Track (que grava o trajeto do veículo analisando o estilo de condução).

A compatibilidade com Mirror Link permite o espelhamento da tela do smartphone com a do App Connect. Por meio do cabo USB, o usuário pode acessar diversas funcionalidades e aplicativos do seu aparelho celular pela central multimídia. Contudo, o software restringe aplicativos que não estejam certificados com a empresa responsável pelo desenvolvimento do Mirror Link. O popular Waze, por exemplo, ainda não pode ser acessado pela tela do App Connect por exigir muita interação com o usuário, o que pode representar um risco para distrair o motorista ao volante. A permissão do acesso ao navegador depende do Google (que detém os diretos do aplicativo) adequá-lo às normas da Mirror Link. Por enquanto, apenas celulares da Samsung, Sony e LG poderão se conectar via Mirror Link ao App Connect.

Principal vantagem da central é a maior oferta de aplicativos

Como alternativa ao Waze, a central multimídia disponibiliza o aplicativo Sygic, que utiliza o mapa e a base de dados da TomTom para calcular rotas considerando o tráfego. Para isso, é preciso que o celular conectado ao sistema esteja com sinal de internet 3G ou 4G.

O Android Auto ainda não está disponível no Brasil. De acordo com o Google, o software deve chegar por aqui apenas no segundo semestre e, por ora, apenas as três fabricantes citadas acima (dependendo do modelo de celular) já estão programadas para se conectar com o carro por meio do software da companhia.  

Pelo CarPlay, os consumidores da Apple poderão conectar seus iPhones (a partir do modelo 5) diretamente à central multimídia e, assim, usufruir de uma interface bastante similiar à do smartphone. Neste caso, aplicativos exclusivos como Spotify e Maps poderão ser acessados pelo usuário. Comandos por voz por meio do Siri também poderão ser utilizados pelo proprietário do celular para ler e enviar mensagens, por exemplo.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This