O grupo PSA Peugeot-Citroën decidiu aproveitar o novo motor 1.2 PureTech de três cilindros estreado no Peugeot 208 na linha do Citroën C3. A novidade chegará às concessionárias em junho. O propulsor foi responsável por tornar o 208 o carro mais econômico do Brasil com etanol, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro. Para o C3, a Citroën afirma que a economia pode chegar a 32% em relação ao motor 1.5.

O novo motor faz parte do plano de downsizing da Citroën

O novo motor será oferecido nas seguinte versões: Origine, Attraction e Tendance, substituindo o motor 1.5 flex. O preço inicial das versões com motor 1.2 será de R$ 46.490. A companhia ainda não divulgou o preço das outras configurações. 

A potência do novo motor 1.2 é de 90 cv, sendo que ele traz algumas tecnologias interessantes, como sistema de partida a frio, duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros. 

“Equipamos agora nosso C3 com um motor que é reconhecido internacionalmente por sua alta tecnologia e eficiência energética. Ele tornará nosso campeão de vendas ainda mais competitivo e atrativo para nossos clientes”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This