Ford FusionA Ford divulgou nesta terça-feria (11) as novidades para a linha 2015 do sedã médio-grande Fusion. Os principais destaques recaem sobre os cintos de segurança traseiros infláveis, assistência de emergência e bancos refrigerados.

A tecnologia dos cintos infláveis é exclusiva da Ford e inédita no Brasil. O equipamento funciona normalmente em situações corriqueiras, mas quando há algum acidente uma bolsa de ar se infla para proteger a região do tronco do ocupante, bem como para distribuir sobre uma área maior a força do impacto (confira o funcionamento no vídeo abaixo). Todas as versões do Fusion passam a contar com esse recurso de série. 

Ford Fusion

Também disponíveis em todas as configurações estão os retrovisores externos rebatíveis eletronicamente, ajuste elétrico do banco do passageiro e a assistência de emergência. Este último estreou no recém-lançado Ka como um recurso do sistema multimídia Sync que, quando há um celular pareado à central, faz uma ligação automática ao serviço de emergência do Samu em caso de colisão. Além de informar com precisão a localização do veículo, usando o sinal do GPS, o sistema permite a comunicação do atendente com os passageiros por viva-voz. 

Os bancos dianteiros refrigerados pertecem apenas à versão top de linha, a Titanium, que também ganhou novas opções de cores. Nesta versão, o Fusion mantém a tecnologia de estacionamento automático, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa. 

 

Share This