Clássicos VW

O encontro de carros antigos em Águas de Lindóia já é tradição entre os fãs de automóveis. Neste ano, os aficionados terão mais um grande evento na cidade: o 1º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, a ser realizado de 23 a 25 de agosto no famoso gramado da praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

O evento reunirá modelos da Volkswagen fabricados entre 1940 e 1990, com um espaço especial dedicado ao Fusca. Primeiro carro da montadora a ser produzido no Brasil, o Fusca chegou inicialmente importado, em 1950, passando a ser totalmente nacionalizado em 1959. Após décadas de sucesso, o modelo passou por muitas despedidas no mercado brasileiro: 1986, 1996 e, por fim, em 2018, então em sua terceira geração. No mundo, o adeus aconteceu em 2019, quando a última unidade saiu da fábrica de Puebla, no México.

Para resgatar essa história, o encontro contará com a presença de unidades históricas do Fusca, como um modelo de 1946, o mais antigo registrado no Brasil. Haverá ainda Fuscas feitos entre 1949 e 1951, antes de sua chegada oficial ao País, além de uma versão de quatro portas. O encontro terá também a presença de outros modelos icônicos da Volkswagen, como Kombi, Variant, TL e Brasília.

Serviço:
1º Encontro Brasileiro de VW Clássicos
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)
Entrada: gratuita
Mais informações no site www.ebvwclassicos.com.br

Share This