Ford Fusion

A Ford anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia que permitirá com que seus veículos elétricos tenham a capacidade de comunicar com as distribuidoras de energia elétrica nos Estados Unidos. Por meio do aplicativo MyFord Mobile App, o consumidor fica ciente do melhor momento para recarregar seu veículo elétrico, de modo a evitar sobrecarga na rede elétrica em horário de pico. Em compensação a adaptação de horários, o usuário do sistema ganha descontos na conta elétrica.

“Essa plataforma inovadora é um grande passo para o avanço na eletrificação dos veículos”, afirmou Mike Tinskey, diretor global adjunto de infraestrutura de eletrificação da Ford. “É uma forma de recompensar financeiramente os donos de veículos elétricos pela disposição em ajudar no gerenciamento da rede elétrica”, adicionou Tinskey.

Segundo a Ford, o sistema, que usa servidores para receber de fornecimento e demanda da rede elétrica, além de gerar as sugestões, está sendo desenvolvido em conjunto com outras sete marcas de automóveis, além de 15 empresas fornecedoras de energia elétrica nos Estados Unidos. 

Share This