Ford Mustang Bullit 1968

Exposto no Salão de Detroit de 2018, o Ford Mustang 1968 original guiado por Steve McQueen no filme “Bullitt” irá a leilão. O modelo, que fez muito sucesso com o público na mostra norte-americana, passou mais de 40 anos desaparecido – acreditava-se até que tivesse sido destruído. Agora, ele poderá ser arrematado por um feliz comprador no leilão da Mecum, renomada empresa especializada, no início de janeiro de 2020, na Flórida.

Ford Mustang Bullit 1968

O Mustang GT de 1968, conhecido depois do filme apenas como “Bullitt”, entra para o ranking dos carros de colecionador mais valiosos já leiloados. Vale destacar que, nas gravações, foram usados dois veículos nas cenas do Mustang. O modelo em questão foi aquele usado na famosa cena de perseguição e segue em ótimo estado de conservação, completamente original ainda com os detalhes exclusivos criados para o filme.

Ford Mustang Bullit 1968

Depois das filmagens, o modelo foi vendido para um comprador particular e permaneceu esquecido até as celebrações de 50 anos de “Bullitt” no ano passado. Já a outra unidade do Mustang foi encontrada no México, porém, com alterações no motor e na carroceria. O valor estimado do carro não foi divulgado, mas a Mecum acredita que este pode ser o muscle car mais caro a passar por seus leilões.

Ford Mustang Bullit 1968

Pin It on Pinterest

Share This